Psicologia


Psicologia, o que é e para que serve?

Amor de Pai Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais.  O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente.

O psicólogo é o profissional da área da psicologia que procura compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de conflito ou distúrbio psicológico. O objetivo final é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida.

Adultos

Crianças

Teleconsulta

 

Diferentes áreas da Psicologia

A psicologia atua muitas vezes integrada noutras áreas, como por exemplo: psiquiatria, pedagogia, sociologia e antropologia.

Existem várias especializações na área de psicologia: Psicologia Clínica, Psicologia cognitiva, psicologia do desenvolvimento, Psicomotricidade, Psicopatologia, Psicologia Forense, Psicologia social, Psicopedagogia, Psicologia do desporto a da atividade física, Psicologia organizacional, Psicologia forense, Psicologia da personalidade, psicologia escolar entre outras.

 

Psicologia Clínica

Focada na avaliação, diagnóstico e tratamento de distúrbios mentais.

 

Psicologia Cognitiva

É o estudo do processo de pensamento e cognição. A psicologia cognitiva costuma estudar tópicos como atenção, memória, perceção, tomada de decisão, solução de problemas e aquisição da linguagem.

 

Psicologia do Desenvolvimento

Ramo da psicologia que pesquisa o desenvolvimento e progresso humano ao longo da vida. As suas teorias são focadas no desenvolvimento de habilidades cognitivas, morais, funções sociais, identidade e outras áreas relativas á vida.

 

Psicologia Escolar

Ramo da psicologia que atua dentro do sistema educacional para ajudar crianças com problemas emocionais, sociais ou acadêmicos.